Como tem me perguntado amigos e leitores, além de conterrâneos que me prestigiam, resolvi usar parte desse espaço que o Diário, gentilmente, me permite ocupar, para falar de um tema que hoje terá um desfecho… ou início.
Falo do evento que estarei promovendo a partir das 15 horas, no caso, o lançamento de meu terceiro livro, que terá uma sessão de autógrafos muito especial. Isso porque, será realizada em um lugar encantador, diria até mesmo, mágico!
O histórico casarão da rua Astrogildo de Azevedo, edificado no número 185, hoje começa a reabrir seus portões e destravar suas portas para Santa Maria e região visitarem. E lá conhecerem, além da arquitetura fenomenal com que foi concebido, um pouco da roupagem de magia que estamos lhe conferindo.
Nesta sexta-feira (30), quem for lá, além de poder adquirir um exemplar com dedicatória, desse esforçado escritor, será convidado a realizar um “Tour Temático” pelos ambientes da casa, e conhecer um pouco do que estamos preparando para breve.
E ressalto que disse “um pouco”, pois após esse evento, a casa volta a cerrar suas portas por mais um período para se concluir sua preparação para a definitiva abertura a público, regularmente.
E eu espero poder encontrar meu amigo e minha amiga lá! Levando suas crianças, levando a criança que mora dentro de si, para despertá-la para a atmosfera mágica que procuramos criar e proporcionar.
Então, é hoje, o dia da magia da Casa Marvin Grinn!
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Feira do Livro
Se falo em magia, fantasia, em livros, como poderia deixar de citar aqui, algo que tem sido foco de minha afeição, por anos a fio: a literatura.
E que palco melhor para os livros , do que o democrático espaço da nossa praça. Com suas bancas, estantes, nichos, livranças e livreiros. Todos clamando pela atenção de antigos ou novos leitores.
Um papel que considero fundamental e que justifica toda a existência de eventos como a querida Feira do Livro, a nossa e a de tanto lugares por aí: a permanência e conquista de pessoas lendo.
A cultura é o que diferencia os povos. A literatura, é elo de ligação entre as gerações. E nós, sejamos escritores ou leitores, devemos sim, prestigiar a nossa Feira do Livro, com sorriso no rosto e um bom livro nas mãos.